A Paraíba o tempo todo  |

Advogado diz que STF arquivará processo de Roriz

A desistência do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), se confirmada, antes de ter seu recurso julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) o processo será arquivado, já que ocorreu a perda do objeto. A informação dada pelo jurista Roosevelt Vita durante entrevista na tarde desta sexta-feira (24), ao Programa Correio Debate, 98 FM.

Roosevelt lembrou que o processo ainda estava em andamento, suspenso temporariamente, e agora com a perda do objetivo da demanda não existe mais matéria, consequentemente será arquivado. Isso se realmente o canditado tiver desistido de concorrer como está anunciando os portais nacionais.

“O supremo vai ter que arquivar o processo por absoluta falta de objeto. O recurso extraordinário julgava o direito ou não de Roriz se candidatar. Então, não existe mais matéria e o recurso acabou”, explicou o jurista, e acrescentou que "haja coração para quem é ficha suja".

Lembrando o caso: 

 O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) desistiu de concorrer ao Governo do Distrito Federal e lançou, em seu lugar, a candidatura de sua esposa, Weslian Roriz, também filiada ao Partido Social Cristão. A informação é confirmada pela assessoria de imprensa de sua filha, candidata a deputada distrital, Liliane Roriz (PRTB). Ainda segundo a assessoria, o candidato à vice-governadoria continua Jofran Frejat (PR).

Na Paraíba, a expectativa é que a situação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) corra o risco de ter o mesmo desfecho. O registro de candidatura de Cássio Cunha Lima foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com base na nova lei. O candidato agora recorre da decisão no TSE, mas até o momento o seu processo está sem relator.

Na imprensa, especula-se que sua esposa, a ex-primeira dama Silvia Cunha Lima (PSDB) seja a mais cotada, caso a possibilidade de substituição seja confirmada.

A filha de Roriz colocou a informação em seu twitter às 12h40. Logo em seguida, a informação foi publicada, também em seu site.

PB Agora com Correio Braziliense

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O relatório da Polícia Federal

    1) O relatório da Polícia Federal trouxe dados concretos sobre a execução de atos preparatórios para um golpe:…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe