Nesta sexta-feira (5), o renomado advogado eleitoralista, Fábio Brito, em entrevista ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan FM, levantou a possibilidade de o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) enfrentar desafios legais caso não obtenha o aval de todos os partidos da federação para oficializar sua candidatura à prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro deste ano.
Segundo Brito, uma das consequências jurídicas que poderiam surgir é a suspensão do fundo partidário da legenda que insistir com a candidatura, caso não obtenha o apoio de todos os partidos da federação.
Nas eleições de 2022, o Partido dos Trabalhadores formalizou uma federação com o PCdoB e o Partido Verde (PV). Conforme a legislação em vigor, as legendas devem atuar conjuntamente por um período de quatro anos.
O advogado esclareceu ainda que, mesmo que as siglas decidam não apresentar candidatura própria para a prefeitura, estão restritas a apoiar um único candidato.
Além de Luciano Cartaxo, a também deputada Cida Ramos está na disputa pela preferência do PT para concorrer à prefeitura da capital paraibana. A situação política promete se intensificar nas próximas semanas à medida que os bastidores eleitorais se movimentam.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…