A iniciativa do vereador Marmuthe Cavalcanti em ‘tomar as dores’ do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), e propor um voto de repúdio contra as declarações do presidenciável Ciro Gomes (PDT) em relação ao peemedebista podem garantir ao vereador a permanência no mandato, também em 2018.
Com a possibilidade de Manoel Júnior (PMDB) assumir a prefeitura de João Pessoa, Marmuthe se antecipou ao fazer a política da boa vizinhança, dando um gesto de fidelidade ao vice-prefeito.
“Colocar em xeque a reputação e a conduta do homem público que é o vice-prefeito Manoel Júnior é também colocar em xeque a reputação de todas as pessoas que votaram nele ao longo de sua história de vitórias. Um político que teve na última eleição estadual quase 130 mil votos, quer dizer, é você colocar que essas pessoas também sejam enquadradas nas mesmas colocações a que Ciro se refere, de forma totalmente caluniosa e irresponsável, e também a maioria dos pessoenses que escolheu o político Manoel Junior para ser vice-prefeito dessa cidade ao lado de Cartaxo, e também essas pessoas são enquadradas nas mesmas condições”, defendeu.
Atualmente o parlamentar é suplente na Casa, e está no mandato apenas por conta de uma articulação política feita pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que levou o deputado Tovar (PSDB) para uma secretaria municipal, ascendendo a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) à ALPB e, consequentemente, o suplente Marmuthe à titularidade na Câmara da Capital.
“A gente não pode permitir que um politico que coloca o nome à disposição para presidir o nosso país, com esse comportamento desequilibrado e irresponsável que todo país já conhece, que trata as pessoas mal chegue aqui brincando com nossa inteligência de forma preconceituosa e que para querer se promover vem querer denegrir a imagem das pessoas”, arrematou.
Caso Cartaxo se desincompatibilize do cargo em abril de 2018, o futuro de Marmuthe ficará apenas nas mãos de Manoel Júnior, que poderá aproveitá-lo na equipe de secretários ou deixa-lo no plenário, dando sustentação ao seu Governo, em retribuição ao gesto do vereador.
PB Agora