O deputado federal Efraim Filho (DEM) adiantou que uma agência de comunicação já foi contratada para analisar novos nome e número para a legenda que surgirá com a fusão do Democratas e o PSL. Ele explicou que a ideia é de uma “fusão” e não de uma “incorporação”.
“Uma agência de comunicação está fazendo a avaliação de um novo nome e de um novo número. Isso foi discutido entre nós e a ideia é, realmente, formatar o surgimento de um novo partido. Não adiantaria ficar com o nome de um, o número de outro, porque aí ficaria uma ideia de incorporação e não é este o caso. É, realmente, uma fusão”, adiantou em entrevista a uma rádio local.
O parlamentar explicou, ainda, que uma reunião com os diretórios estaduais dos dois partidos ocorrerá no dia 5 de outubro, no qual cada diretório terá que aprovar a fusão.
“É uma questão bem encaminhada. O Democratas aprovou por 41 a 0 na executiva nacional, com o meu voto como líder da bancada federal. Marcamos para o dia 5 de outubro a convenção conjunta. O PSL também fez essa reunião, separada, e no dia 5 teremos essa reunião conjunta onde cada diretório regional terá que aprovar essa fusão”, finalizou.
PB Agora