Tem circulado nas redes sociais imagens do agente da Polícia Federal (PF) Danilo Campetti. O agente aparece atuando na escolta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante saída da prisão na sede da Polícia Federal para o verlório e sepultamento de seu neto de 7 anos, que morreu vítima de meningite.
Apesar da atuação de Danilo tratar-se de um procedimento normal dentro da Polícia Federal, o que chamou atenção é que o mesmo agente foi fotografado várias vezes, durante o período eleitoral, trabalhando na escolta do deputado federal e então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro. Além disso, Danilo Campetti seria um 'admirador' declarado do agora presidente Bolsonaro.
A conduta de Campetti pode ser investigada pela Corregedoria da PF – ao menos no que depender da intenção da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR). Ela anunciou neste domingo (3) que acionará a corporação para investigar a conduta – considerada por ela irregular – do policial, de acordo do Jornal O Globo.
Veja fotos:
PB Agora
Foto: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000