Luciano Agra garante que não irá utilizar “máquina” da Prefeitura para beneficiar campanha de RC; “Acho que isso nem ele quer”, afirma gestor
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), foi enfático ao garantir, na tarde deste sábado (12), que não utilizará a máquina para beneficiar a campanha pré-candidato de seu partido, Ricardo Coutinho.
“Não posso, nem vou colocar a máquina a serviço da campanha dele”, afirmou o gestor.
Agra declarou ainda ter certeza que o seu antecessor na Prefeitura sequer deseja usufruir desse “benefício”: “Acho que isso nem ele quer”.
“Nunca fizemos esse tipo de coisa, por que faremos agora?”, destacou.
Apesar de adjetivar como “atrasada” a atitude política dos vereadores pessoense que decidiram migrar da campanha socialista para a encabeçada pelo governador Maranhão (PMDB), o prefeito disse ver com muita naturalidade a situação.
Para Luciano, o jogo político é composto de adesões e outras séries de “seduções”, contudo é necessário se separe o joio do trigo.
“Uma coisa é cooptação política pelo convencimento, pela defesa de um projeto, outra é usar e abusar da máquina e dos recursos públicos para esse fim”, pontuou.
Segurança
Questionado sobre a evasão de vereadores da base governista na Câmara da Capital, Luciano Agra demonstrou tranquilidade e garantiu que não perdeu a maioria da Casa.
“A situação está sob controle, regida pelo presidente Durval Ferreira”, explicou.
Ataques
Com um certo aborrecimento, o prefeito disse ainda que lutou pelo direito de todos se expressarem, contudo não permite que façam ofensas e críticas infundadas a respeito de sua gestão.
“Não aceito que digam que a Prefeitura perdeu o ritmo”, enfatizou.
Luis Alberto Guedes
PB Agora