A Paraíba o tempo todo  |

Agra já assusta

Dizem que ele é pouco conhecido. Falam que moradores de algumas localidades de João Pessoa não o conhecem. Bem, se isso é verdade ou é mais uma invenção da oposição, o prefeito Luciano Agra pode comemorar.

As duas pesquisas publicadas recentemente (uma pela revista Politika e outra pelo Jornal da Paraíba) dão empate técnico entre os três principais concorrentes da eleição para prefeito de JP no ano que vem: José Maranhão, Cícero Lucena além do atual prefeito.

E por que comemorar? Agra está a pouco mais de um no comando da Prefeitura da Capital. Já seus adversários tem décadas na política. Cícero já foi prefeito duas vezes, governador e senador. Já Maranhão foi de deputado federal a governador por três vezes.

Em suma, são dois veteranos conhecidos do povo de longas datas, contra um novato que já se credencia como grande.

A disputa promete. Até porque do outro lado da tabela, um item muito importante nas pesquisas não foi explorado: a rejeição. É neste quesito que Cícero e Maranhão estão com índice alto. Diferente de Agra. E isso assusta a oposição.

SOLTAS

Finalmente, senador

Finalmente depois de mais de um ano, quando foi eleito nas urnas com mais de um milhão de votos, no dia 3 de outubro de 2010, o agora senador Cássio Cunha Lima teve o gostinho de por as mãos no que o povo lhe conferiu: o diploma de senador da República. A solenidade de entrega do titulo aconteceu na tarde da terça-feira, no TRE paraibano. Agora, a apelação é para que o Senado tenha a mesma celeridade que tiveram os tribunais local e superior.

Cássio e os PCCR’s

Foi um balde de água gelada. Quando perguntaram a Cássio o que ele achava do não cumprimento de alguns PCCR’s por parte do governo Ricardo Coutinho. Resposta do tucano: “A culpa é de Maranhão. Ele não tinha pra que ter inchado a folha no ano passado. Ricardo tem que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal para que em 2011 ele possa pagar os planos de cargos, carreira e remuneração”.

O dia D do PPS

Hoje é o dia D para o PPS paraibano. O Congresso que será realizado nesta quarta-feira na sede da OAB, secção Paraíba, deverá ser marcado pela condução da deputada estadual Gilma Germano à presidência do partido. No entanto, existe uma ala contrária a condução da parlamentar ao cargo máximo da legenda e até mesmo a realização do encontro. A ala do atual presidente, José Bernardino, diz que o congresso não vale de nada. Já o outro lado, o do vereador Bruno Farias e a deputada Gilma Germano, diz que vale sim e virão inclusive dois membros da executiva nacional para atestar a lisura do evento.

Auditoria no PPS

E por falar em lisura, segundo Bruno Farias, é o que está faltando no PPS paraibano. Segundo o parlamentar, o partido já vem tendo seguidas vezes contas rejeitadas no Tribunal Regional Eleitoral. “E a cada ano é uma calamidade para os candidatos tentar conseguir registro no TRE por conta destas contas.” Bruno vai pedir auditória no partido.

 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe