A Paraíba o tempo todo  |

Agra sinaliza pela municipalização da Cagepa

Luciano Agra reafirma parceria com Ricardo, mas critica e sinaliza pela municipalização dos serviços da Cagepa em João Pessoa

O prefeito Luciano Agra (PSB) já deu provas irrefutáveis da lealdade ao governador Ricardo Coutinho (PSB), amigo e parceiro político de longas datas. Mas até o mais fiel dos parceiros tem seus rompantes de autonomia. Ainda mais quando se é prefeito de uma Capital.

Pois foi numa entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta quarta-feira que Agra deixou revelar seu primeiro sinal de “rebeldia”. Ele defendeu uma espécie de municipalização do abastecimento de água em João Pessoa e declarou que vai sim implantar a Agência de Águas da Capital, conforme prevê o Plano Diretor da cidade.

“É muito difícil uma única empresa (Cagepa) tomar conta de tudo o que se refere a abastecimento de água. É impensável”, disparou Agra, defensor declarada da municipalização integral dos serviços públicos. “É na cidade onde tudo acontece, onde se cobra imposto, onde se produz riquezas”, completou.

A ideia de Luciano Agra é uma parceria que possa gerar uma complementação dos serviços da Cagepa pela prefeitura de João Pessoa. Ele chegou a citar que a prefeitura poderia adquirir a água da Cagepa e repassar diretamente ao consumidor pessoense.

Agra fez críticas às ações da Cagepa. “Não dá pra conviver você pavimentando uma rua e ela ser quebrada e o remendo que se faz no buraco, quando se faz, é de péssima qualidade”, declarou.

Na entrevista, Agra reafirmou a parceria política com o governador Ricardo Coutinho. Chegou dizer, inclusive, que somente pensará em reeleição se tiver o apoio do povo e aprovação do seu partido, o PSB. Mas, do ponto de vista administrativo, bateu pé: “Não vou abrir mão de defender os interesses do povo de João Pessoa”.

Nasceu um prefeito.

Outras de Agra

O prefeito Luciano Agra também se mostrou afinado com outros assuntos da cidade. Abaixo, vão algumas das teses que defendeu e anunciou. Só precisa excluir de sua fala as pausas quase que intermináveis que fazem de suas frases verdadeiras estradas de quilometragem avançada.

Veja algumas das declarações de Luciano Agra:

1- anunciou corredor exclusivos para ônibus e descartou rodízio de carros em João Pessoa. “Com uma melhoria na estrutura dos transportes coletivos, poderemos ter um trânsito melhor. Faixas exclusivas vão tirar 64 linhas de ônibus de corredores de João Pessoa e permitir ônibus com três partes conectadas”, declarou.

2- garantiu a convocação de todos os concursados da saúde de João Pessoa até o final do prazo do concurso. “Só peço paciência para que possamos ampliar os serviços e continuar chamando o pessoal”, declarou.

3- assegurou construção de sete mil casas até o final do governo.

4- denunciou que João Pessoa foi excluída de programas federais a pedido do governo José Maranhão III. “Isso não existe!”, declarou.

 

 

 

PB Agora

com Blog de Luís Torres

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe