Também pré-candidato ao Senado Federal na Paraíba, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) adotou, durante entrevista na última sexta-feira (05), em Campina Grande, um tom de alinhamento à postura do governador João Azevêdo (Cidadania) no tocante ao debate sobre formação da chapa majoritária e fez questão de dizer que ‘até nisso’ está sintonizado com o gestor.
A fala do parlamentar aconteceu após ser questionado sobre as declarações do deputado Efraim Filho (DEM), que avisou que está lutando para ser o escolhido do grupo para participar da chapa, visto que, entre outras coisas, já é aliado de primeira hora.
“Eu não tenho preocupação com ninguém. Respeito a todos, mas minha trajetória é uma trajetória de se construir política no diálogo. Agora, o governador já se posicionou quanto a isso, aliás vamos falar a verdade – eu acho que até nisso eu estou sintonizado com o que o governador pensa, porque ele também diz que não é hora de tratar desses temas. O governador disse que é hora de trabalhar, então ele está pensando igual a mim e nós não combinamos nada. O governador está dizendo que tem que se construir a chapa em torno de um projeto para Paraíba e não em torno de projeto pessoal. Eu nunca me coloquei como projeto pessoal até porque o nosso projeto é partidário e nós temos partido”, avisou.
Aguinaldo enumerou alguns dos apoios com que pode contar para as eleições de 2022, a exemplo do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena e do vice de Campina Grande, Lucas Ribeiro, ambos do Progressistas, além de deputados do partido, uma senadora o principal – estrutura política.
“Nós temos o prefeito de JP, de Santa Rita, de Cajazeiras, de Esperança entre tantos outros, temos três deputados estaduais na nossa bancada, um deputado federal, uma senadora, então nós temos estrutura política, e nós que temos estrutura política não estamos preocupado com montagem de chapa nem com esse tipo de discussão, então não estou preocupado com isso”, arrematou. As declarações de Aguinaldo Ribeiro repercutiram em entrevista à imprensa durante agenda em Campina Grande, nesta sexta-feira (05).
PB Agora