O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) avaliou que a apreciação da reforma da Previdência não será uma tarefa fácil para o presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL). O progressista disse que, apesar da necessidade de que a reforma seja feita, alterações no texto precisam ocorrer para que a matéria vá a plenário.
Em reunião com o colegiado de líderes na Câmara na última terça-feira (26), o parlamentar já havia comunicado que o parlamento irá retirar do texto as alterações sugeridas para os trabalhadores rurais. “Nós nos posicionamos e estaremos retirando todos os trabalhadores rurais, é um compromisso meu desde a reforma anterior, que é consenso com todos os líderes e acho com todos os parlamentares paraibanos”, garantiu Aguinaldo, acrescentando ainda que foi retirada também a parte que trata do benefício da prestação continuada.
O deputado disse que o caminho a ser percorrido pelo presidente Jair Bolsonaro na articulação da reforma será longo, mas que precisará ser percorrido. “Ele terá que um papel muito importante e comprometimento para o convencimento do parlamento”, observou.
Aguinaldo Ribeiro descartou a possibilidade de assumir a relatoria da peça e declarou que existe, na verdade, de que o relator tenha vínculos com o partido do presidente, o PSL.
PB Agora
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000