A Paraíba o tempo todo  |

Aguinaldo cobra apuração sobre rebaixamento do Campinense

Aguinaldo Ribeiro cobra apuração para episódio envolvendo rebaixamento do Campinense para a série D do Brasileirão
 

O líder do PP na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PB), cobrou na Câmara Federal uma apuração para os fatos lamentáveis ocorridos no jogo Fortaleza 4 x 0 CRB, no último sábado (17), no estádio Presidente Vargas que culminou com o rebaixamento do Campinense Clube para a Serie D do Campeonato Brasileiro, apesar de, na mesma data, o Clube paraibano ter vencido o Guarany-CE por 1 a 0.
 

Na opinião de Aguinaldo, a Justiça Desportiva precisa investigar as imagens do jogo ocorrido no Ceará, já que é notório que diversos pontos precisam ser esclarecidos.
 

Segundo o parlamentar, que é natural de Campina Grande, no vídeo de domínio público os jogadores do Fortaleza supostamente pedem aos jogadores do CRB para facilitar o quarto gol e evitar a queda do time cearense para a Série D. Nas imagens, jogadores dos dois times demonstram muito interesse pelo placar da partida entre o Campinense e o Guarany de Sobral.
 

Outro ponto que precisa ser investigado, segundo o deputado foi o atraso de mais de quinze minutos na partida realizada em Fortaleza.
 

“Houve um retardamento da partida entre Fortaleza e CRB, em que os jogos deveriam terminar no mesmo horário. Também ocorreu uma manobra de mudança nas camisas para retardar a partida prejudicando a equipe paraibana”, pontuou.
 

Aguinaldo Ribeiro cobrou que haja transparência por parte da Justiça Desportiva.
 

“Não podemos colocar em cheque a credibilidade do futebol no nosso país que sediará uma Copa do Mundo!”, alertou.
 

Por fim, Ribeiro salientou a importância de ser feita Justiça na área esportiva.
 

“Não só o Campinense como a Paraíba saem prejudicados nesse episódio”, frisou.
 

Aguinaldo Ribeiro exerce o seu primeiro mandato de deputado federal representando a Paraíba e comanda em Brasília a bancada do Partido Progressista.

 

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe