O deputado federal e líder político paraibano na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), enfatizou durante entrevista na tarde desta segunda-feira (04) à rádio Pop FM que a questão do combate à covid-19 e a vacinação contra a doença é um tema bastante sério onde não cabe politização.
Aguinaldo ressaltou que é um equívoco muito grande tentar polarizar o tema e pior do que isso, defender o negacionismo e estimular a radicalização.
“Esse é um tema muito sério, nós tivemos em um ano de pandemia três ministros de Saúde. Acho que há um conflito que é essa questão do negacionismo que nós vivenciamos no país, há também um estímulo à radicalização o que é muito ruim. Devemos respeitar a opinião do outro já que vivemos uma Democracia. Esse estímulo pode ter por trás um interesse político, aí as pessoas tanto de esquerda quanto de direita são utilizadas para manter esse clima de polarização” pontuou.
O parlamentar ainda declarou que em um momento como este de pandemia que assola todo o mundo, a classe política brasileira devia estar ainda mais unida, na busca do enfrentamento e combate à covid-19.
“Nós num momento como este devíamos estar todos unidos para enfrentar essa pandemia. Na minha avaliação quando você nega um problema é difícil de enfrentar por isso estamos correndo atrás, estamos atrasados em tudo porque se negou e tem gente hoje que ainda nega. Precisa haver uma conscientização no país e esse é o momento que se deve buscar a unidade” complementou.
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…