O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira (11) à rádio Arapuan FM e tratou sobre diversos assuntos, entre conjectura política, auxílio emergencial, recursos destinados através do seu mandato para a Paraíba, além de outras questões relevantes para o estado como um todo.
Com relação à conjectura política, sobretudo no que diz respeito às eleições de 2022, Aguinaldo disse que ao seu ver, essa antecipação do discurso sobre o tema acaba que prejudicando um pouco o trabalho das gestões, seja estadual e municipal, assim como a atividade parlamentar, já que mal acaba uma eleição, o debate já começa a se formar em torno de outra.
“Eu acho que o que atrapalha um pouco a gente é o fato de que no Brasil a gente vive em eleição. Então eu acho que esse é um ano de trabalho. Temos que demonstrar trabalho e convergir para o trabalho e aí o resto é consequência. Antecipar eleição é ruim. Aliás, a gente não saiu de eleição, não conseguimos entrar em agenda. Eu acho que temos que focar é no trabalho e é isso que temos que fazer”, pontuou.
Apesar do posicionamento enfático com relação à antecipação do debate em torno de 2022, Aguinaldo também apontou que pelo resultado alcançado no ano passado e com base no fortalecimento da sigla ao longo desses anos, certamente o Progressistas estará na disputa na chapa majoritária na Paraíba.
“O processo de definição de candidatura não é da pessoa, é uma conjuntura, mas certamente o Progressistas deverá estar na majoritária” disse.
Assessoria