Aguinaldo dá dicas, diz que não ficará em cima do muro e indaga: “Como um partido pode pleitear a majoritária se não vota no governador?”
Considerado uma peça importante no tabuleiro do xadrez político da Paraíba, o Partido Progressista, demonstrou em entrevista exclusiva ao PB Agora, que está atento as articulações na composição da chapa majoritária nas oposições. Segundo o deputado estadual Aguinaldo Ribeiro, vice-presidente estadual do PP, a legenda tem importância e promete ter uma postura sólida no processo.
“Nós somos um partido independente.Tomamos posições e quando as tomamos são posições firmes e só lhe garanto uma coisa: não ficaremos em cima do muro”, alfinetou, acrescentado que essa não é postura do PP: “Não é uma postura minha, de Durval Ferreira, do meu pai ou de Daniela”, desabafou.
Bastante tranqüilo, Aguinaldo salientou que o PP está unido e que aguarda o desenrolar dos acontecimentos, da maneira que a lógica política aponta, que é a participação dos progressistas na chapa oposicionista: “Como vão ocupar a vaga na majoritária, se esse próprio partido não vota com o candidato a governador? com a metade ou o pedaço? Aí seria premiar, o que? a falta de posição?”, disparou.
Aguinaldo também disse que todas as bases estão sendo ouvidas e que aguarda a indicação da sua irmã, a vereadora campinense Daniela Ribeiro (PP), na vaga de vice das oposições: “O PP é um aliado de primeira hora, quando PSDB e DEM não estavam no projeto, já apoiávamos Ricardo Coutinho, temos a perfeita convicção da nossa importância no processo. “Não estamos impondo e não aceitaremos imposições de quem quer que seja”.desabafou.
Aguinaldo Ribeiro é pré-candidato à Câmara Federal.
Henrique Lima
PB Agora