O relator da reforma tributária, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, apresentou na tarde desta quarta-feira, (1), na Câmara Federal, uma proposta de plano de trabalho para o grupo que analisa mudanças no sistema tributário brasileiro. O cronograma foi aprovado e prevê reuniões às terças e quartas-feiras, às 14h30
Segundo o plano de trabalho, o relatório conclusão de trabalho do grupo deve ser apresentado no dia 16 de maio.
“Acredito que hoje demos o nosso pontapé inicial. Esse é um plano de trabalho que contempla toda a discussão da reforma, sem prejuízo das audiências regionais e de outros debates que também acontecerão. Eu tenho certeza que juntos vamos mudar esse sistema atual que vivemos em nosso país”, comentou o relator.
Aguinaldo considera este ser o momento de vencer a descrença na aprovação de mudanças nos impostos do país.
“Nesse cenário, com a ajuda dos parlamentares desse grupo, neste momento em que o Governo Federal está pautando e participando desse debate, onde o próprio presidente Luiz Inácio, tem colocado a reforma tributária como fundamental para a distribuição de riqueza no país. Com a disposição e compromisso dos presidentes Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, a partir de tudo que já foi discutido, vamos avançar e vencer a descrença de se fazer essa reforma”, disse o deputado.
O plano de trabalho aprovado prevê ainda que, na próxima semana, o grupo deve receber para o debate o secretário extraordinário da reforma tributária no Ministério da Fazenda, Bernard Appy.
Assessoria
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…