A Paraíba o tempo todo  |

Aguinaldo Ribeiro comemora impacto positivo do São João na economia da Paraíba

Fotografia: Rafael Passos

Com o sucesso do retorno das festividades juninas na Paraíba, após uma pausa de dois anos de Pandemia, o deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro, comemorou o impacto positivo dessas tradicionais celebrações na economia do estado, com o aquecimento do comércio e a geração de emprego e renda em diferentes regiões.

“Retomar as celebrações tradicionais de nossa cultura Nordestina nos deixa felizes e orgulhosos. O nosso São João mostrou que tem força e encantos necessários para fortalecer nossa economia, que foi tão duramente impactada durante a pandemia. Neste momento, precisamos reconhecer e comemorar o aquecimento do comércio local, do crescimento do turismo em nossa região, dos empregos criados, e tantos outros benefícios resultantes do período junino. Nossa Paraíba viveu e vive um momento de destaque e tudo isso resulta no fortalecimento do nosso povo”, disse Aguinaldo.

Segundo o Ministério do Turismo, as festividades juninas nos principais destinos do país devem movimentar cerca de R$ 2 bilhões. Em Campina Grande, por exemplo, a expectativa é de movimentar cerca de R$ 400 milhões, com hotéis lotados.

Aguinaldo recordou que diversos municípios na Paraíba promoveram festividades com muita organização e estímulo à economia local. “Por todo o estado os exemplos se acumulam. Realizamos festas capazes de atrair turistas e beneficiar os comerciantes, artesãos, com mais possibilidades de vendas. Nossos municípios sabem da importância deste período junino para o empreendedor e também para a nossa cultura. Temos muito a comemorar”, comentou.

Ao lado do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, o deputado esteve presente na abertura oficial das festividades de Campina Grande, Assim como, também prestigiou o início dos festejos da cidade de Bananeiras, acompanhado de lideranças políticas.

Assessoria de imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe