Após o resultado exitoso do Progressistas nas eleições 2020, o partido já projeta voos mais altos para 2022. Segundo o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, em entrevista essa semana, a expectativa é de que a sigla esteja presente na chapa majoritária, seja como candidato a governador, a vice, ou na disputa pelo Senado Federal.
“Vamos estar na majoritária, eu não tenho dúvida disso. Temos nomes para governador, senador, vice-governador”, ressaltou.
Em um breve balanço do ano de 2020, Aguinaldo considerou que, politicamente, o Progressistas teve o melhor ano de sua história, com a eleição de Cícero Lucena como prefeito de João Pessoa, e está preparado para “buscar o seu espaço em 2022”.
Ele também destacou a vitória da legenda em outras cidades importantes do Estado, como em Cajazeiras, com a eleição do prefeito José Aldemir.
“Foi um ano de dificuldades, mas também um ano de vitórias. Nesse campo político na Paraíba, acho que foi o melhor ano que o Progressistas teve na sua história. Fizemos o prefeito da capital paraibana. Deus restituiu a Cícero tudo o que ele possa ter sofrido em seus anos de vida”, frisou.
Aguinaldo comentou que o Progressistas esteve em “campos opostos” em algumas cidades nas eleições deste ano, frisando o exemplo de Campina Grande e João Pessoa, com aliança com o PSD e o Cidadania, respectivamente e garantiu que não muda de posição de acordo com a conveniência do momento. Segundo ele, “o Progressistas vai estar onde sempre esteve, independente”.
PB Agora