Aguinaldo Ribeiro: “Reforma tributária vai gerar emprego, renda e um Brasil mais competitivo”

PUBLICIDADE

O deputado federal e relator da reforma tributária Aguinaldo Ribeiro participou nesta terça-feira, (20), em um amplo debate, em Brasília, sobre a modernização do sistema de impostos do país, e afirmou: “Ela vai desonerar a produção, tornando o Brasil mais competitivo e gerando oportunidades, empregos e renda”

O evento promovido pelo Correio Braziliense e pelo Conselho Nacional do Sesi, reuniu autoridades como o presidente da República em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, deputados federais e analistas da área.

Durante o evento, Ribeiro enfatizou os conceitos da proposta de sua relatoria e disse estar confiante na aprovação de um novo sistema tributário.

“Estamos diante de uma reforma que trará simplificação, transparência e segurança jurídica por meio de uma legislação uniforme e clara, sem margem para interpretações. Estamos falando em impulsionar o crescimento econômico, que é exatamente o que nosso país precisa. Tenho plena convicção de que estamos nos aproximando de um momento histórico com a aprovação de um novo sistema tributário no Brasil”, comentou.

Por sua vez, Arthur Lira informou que nesta terça-feira em reunião com Aguinaldo e líderes partidários foi decidida a iniciativa de convidar os governadores e secretários de fazenda de todos estados do país para uma reunião na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados, na próxima quinta-feira, (22), para debater a reforma.

“Essa reunião, na quinta-feira pela manhã, vai ser decisiva para que a parte federativa da reforma esteja afinada”, detalhou.

Lira ainda garantiu: “Reafirmo o compromisso claro, transparente, e inequívoco, de pautar a reforma tributária no Plenário da Câmara dos Deputados, na primeira semana de julho. Nosso povo merece o empenho de todos para a aprovação dessa medida”.

Já Geraldo Alckmin enfatizou os impactos positivos de tornar realidade a reforma tributária. “Essa é uma reforma que traz eficiência econômica, faz o PIB crescer; gera investimento, emprego e renda. Faz o país avançar. Não é fácil, mas o debate está maduro para se resolver”, pontuou.

Assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Porta voz das Forças de Defesa de Israel comenta a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro: “Hoje o mundo está mais seguro”

As FDI (Forças de Defesa de Israel) e a Força Aérea confirmaram, na tarde desta…

18 de outubro de 2024

PF deflagra nova operação para combater aliciamento de eleitores em JP e Cabedelo; presidente da CMJP é um dos alvos

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento…

18 de outubro de 2024

Júri popular de acusadas de matar bebê no Sertão da PB deve ocorrer hoje

Pelo cronograma da justiça paraibana, deve ocorrer nesta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular…

18 de outubro de 2024

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024