Aguinaldo sobre prisão do suspeito de matar Kelton Marques: “Um passo contra a impunidade”

PUBLICIDADE

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro considera um importante passo na luta contra a impunidade no trânsito a prisão realizada nesta nesta sexta-feira, (29), do suspeito de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques. Aguinaldo esteve comprometido com o caso, cobrando justiça, visitando os familiares da vítima, e sendo autor de um projeto de lei com o nome do motoboy, em tramitação no Congresso Nacional, que endurece a punição para quem provoca acidente de trânsito.

O parlamentar ressaltou que até o dia desta prisão foram mais de dez meses de dor para a família e indignação da sociedade paraibana, na espera de justiça para esse caso, que aconteceu na avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, em João Pessoa.

“Sabemos que a prisão não traz a vida de Kelton de volta, é claro, mas esperamos que, com a aplicação da lei, possamos responsabilizar quem comete esse tipo de crime e tentar evitar novas tragédias como essa. Esse é um passo importante na luta contra a impunidade e contamos que agora seja devidamente julgado e responda à justiça. Devemos demonstrar que há sim punição para a violência no trânsito, sobretudo para casos como lamentavelmente assistimos acontecer com o motoboy, morto enquanto trabalhava”, comentou o deputado.

O suspeito se apresentou na presença do advogado na Delegacia de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. O mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra ele foi cumprido imediatamente.

Para contribuir com mais segurança no trânsito, o deputado disse ainda que espera a aprovação do projeto de lei Kelton Marques, de sua autoria. “Sempre lutei contra a violência no trânsito, como ministro e como parlamentar, apresentando propostas e ações efetivas para isso. Desse modo, vou continuar lutando pela aprovação do PL Kelton Marques, para responsabilizar civilmente o motorista causador de acidente sob efeito de álcool e drogas”, disse ele.

Assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bebê cai de varanda com 3 metros de altura no bairro do Cuiá, na capital

Uma criança caiu de uma varanda com cerca de 3 metros de altura no bairro…

29 de abril de 2025

Cicero cita que candidato a governador deve sair até junho e diz que grupo teria que “ter um porquê” para que desista da disputa

Após ser o último a chegar ontem (28), no Congresso do PSB, que homologou o…

29 de abril de 2025

Confira quais são os 36 municípios da PB que comemoram hoje emancipação política

Hoje (29/05) marca o aniversário de emancipação política de 36 municípios paraibanos. A coincidência da…

29 de abril de 2025

PMJP inicia Censo Previdenciário obrigatório para servidores; confira prazos e regras

Foi publicado na edição de ontem (28) do Diário Oficial do Município de João Pessoa…

29 de abril de 2025

Draco prende suspeito de integrar quadrilha de assaltos a bancos no RN no bairro de Gramame, em João Pessoa

Uma operação de equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) em conjunto com…

29 de abril de 2025

Conmebol define local e data da final da Libertadores 2025

O sonho da “glória eterna”. A Conmebol anunciou que a cidade de Lima, no Peru,…

29 de abril de 2025