USO DA IMAGEM: ala do PT liderada por Luiz Couto vai exigir da executiva nacional que seja vinculada figura de Lula também no guia de Ricardo Coutinho
O uso da imagem do presidente Lula no guia eleitoral do candidato das oposições Ricardo Coutinho (PSB) pode passar a ser uma exigência. A informação é do vereador Nelson Lira (PT), que integra o bloco petista que apóia a candidatura das oposições na Paraíba. Na manhã desta quinta-feira (26), durante entrevista na Câmara Municipal, Lira confirmou que o grupo liderado por Luiz Couto vai exigir da Executiva Nacional do PT a participação de Lula no guia do PSB.
De acordo com o parlamentar, a idéia é desmistificar uma suposta preferência do presidente no Estado e mostrar que o presidente da República apóia também a candidatura do socialista Ricardo Coutinho ao Governo do Estado.
“Sem dúvida, é o mínimo que se pode fazer para ajudar a quem sempre esteve ao lado do governo do presidente Lula e ao lado da Executiva Nacional do PT”, disse Lira ao lembrar que o deputado Couto é um parlamentar coerente na defesa das causas que abraça.
Primeiro suplente da coligação PT/PTB, Nelson Lira ocupa hoje a titularidade do mandato graças ao afastamento do titular, vereador Pedro Alberto Coutinho (PTB), que está a frente do Istituto de Previdência do Município. Nos bastidores, fala-se que Lira também só conseguiu ocupar o espaço graças a uma articulação da executiva municipal do PT.
Para o vereador petista, o fato do presidente Lula já ter participado do guia de José Maranhão, não impede que ele também aparece no guia de Ricardo Coutinho.
"Os dois apóiam o Governo Lula e a candidata do presidente, não se pode usar dois pesos e duas medidas", finalizou.
PB Agora