O vereador de Campina Grande Pimentel Filho (PSD) anunciou nesta quinta-feira (18) que decidiu voltar atrás na decisão de entregar o cargo de líder da oposição na Câmara de Vereadores do município. A decisão foi tomada após apelo dos seus colegas de bancada, que pediram que ele permanecesse no cargo.
“Eu tinha entregue a minha liderança no início desta semana, mas aí tive uma reunião com os vereadores da bancada e eles fizeram um apelo para que eu retomasse a liderança da bancada”, disse Pimentel em entrevista.
O vereador explicou que, apesar das divergências com a base aliada do governador João Azevêdo (PSB), ele entende que é importante que a oposição tenha uma liderança forte para representar os interesses da população.
Quando havia comunicado a sua saída, Pimental tinha explicado a importância da mudança de cargos nas bancadas.
“Eu entreguei porque acho que é saudável, pois ninguém é dono de posição nenhuma, pois acho saudável essa mudança de líder. Isso acontece no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa, na Câmara de vereadores de João Pessoa e Campina Grande. Eu não vejo nenhum problema”, disse na ocasião.