Um alerta amarelo precisa ser acendido no Palácio da Redenção e no Paço Municipal de João Pessoa. As posturas diferentes dos secretários de Saúde do Estado e da Capital, Geraldo Medeiros e Fábio Rocha, respectivamente, podem causar uma crise desnecessária entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) – parceiros fortes na política e na administração.
Nessa quarta-feira (30), um “ruído de comunicação” e estratégias diferentes das pastas quase causou o adiamento da vacinação em João Pessoa para pessoas com mais de 40 anos sem comorbidade – o que causaria um vexame público para a gestão de Cícero, que anunciou a vacinação com muita publicidade e empolgação ao longo do dia.
A Secretaria de Estado de Saúde queria esperar a chegada das cerca de 20 mil vacinas da Pfizer nesta quinta-feira (1) para, junto com as 58 mil doses da Astrazeneca que recebeu ontem, distribuir tudo de uma vez para 221 municípios nesta sexta-feira (2) – o que atrasaria o cronograma da Prefeitura.
Por alguma razão, a checagem e separação das doses foi agilizada e os imunizantes foram distribuídos na manhã de hoje, o que salvou o cronograma da PMJP. Informações de bastidores dão conta de que a intenção do governador é que a vacinação ocorra o mais rápido possível, nada de cautela excessiva.
Algum articulador político tem que intervir e fazer com que os secretários trabalhem em sintonia. Caso contrário, quem vai perder é a população e uma aliança consolidada que muito interessa João Azevêdo pode ruir.
Feliphe Rojas
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…