Aliado a RC, Efraim Filho ignora palanque de Serra na PB e lembra que até no CE o PSDB já abriu para PSB
Recém aliado do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), o deputado federal Efraim Filho (DEM) esta disposto a lutar pela unidade em torno do projeto socialista.
Para o parlamentar, não há necessidade do senador Cícero Lucena (PSDB) manter uma candidatura majoritária para garantir um palanque nacional.
A tese do parlamentar é ratificada pelo fato de em dois Estados Nordestinos, com polêmica semelhante a da Paraíba, os partidos tucanos terem aderido ao projeto dos adversários em prol da decisão da maioria.
O parlamentar destacou a situação do Ceará, onde o senador tucano Tasso Jereissati apoiará a reeleição do governador Cid Gomes (PSB) e de Pernambuco, em que o PMDB e o PSDB estão unidos.
“No Ceará o PSDB não terá palanque próprio, pois o senador Tasso votará em Cid Gomes que é do PSB. No Pernambuco o candidato Jarbas Vasconcelos (PMDB) receberá o apoio do PSDB”, comparou.
Efraim ainda analista que na esfera nacional, o candidato à sucessão presidencial José Serra irá optar por aderir à tese de Cássio, já que não vai querer manter um palanque nacional vazio.
“O eleitor que vai votar nas oposições terá duas opções de candidato à presidência. Poderá escolher o candidato apoiado por Ricardo ou o candidato indicado por Cássio e Efraim sem que seja necessária a manutenção de uma candidatura”, defendeu.
Redação