Aliado de RC faz balanço sobre oposição: “Não acredito na gestão Cartaxo; Romero competente”
Aliado do grupo governista, capitaneado pelo governador Ricardo Coutinho, do PSB, o deputado federal Wilson Filho (PTB) fez uma breve análise sobre o atual cenário político para oposição em 2018 e deu um diagnóstico não tão próspero para o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), a quem considera um gestor ruim para a Capital.
Para o parlamentar, o nome de Cartaxo não vai conseguir prosperar no bloco das oposições, na disputa estadual, diferente do nome do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que, para Wilson, mostra competência, todavia enfrenta divergências internas que podem não alça-lo a candidato em 2018.
“Do lado do prefeito Luciano Cartaxo, acredito que o nome dele não vai para frente porque eu não acredito na gestão dele. A crítica aparece para o federal, aparece para o estadual e para municipal e o cenário reflete a realidade.Se a gestão vai bem o nome é forte, se a gestão vai mal o nome perde força e como não acredito na gestão do prefeito Cartaxo, acho difícil o nome dele ir para frente. Já Romero, eu acho o prefeito de Campina competente, mas tem que tomar uma decisão interna complicada para conseguir um consenso no PSDB. Cassio é um senador que representa a Paraíba e já decidiu que não vai disputar o Governo do Estado. Acho que lá eles estão com mais problemas do que nós”, analisou.
Sem se furtar sobre o seu bloco, o governista, Wilson destacou o nome de diversos auxiliares e políticos que dão sustentação a gestão Ricardo Coutinho (PSB) e citou como secretários importantes, que fazem o diferencial, João Azevêdo e Buba Germano, além de outros aliados do grupo, a exemplo de Gervásio Maia (PSB), Efraim Filho (DEM), Wellington Roberto (PR), Wilson Santiago (PTB), Lígia, do PDT, entre tantos outros.
“O grupo tem secretários importantes a exemplo de João Azevêdo, Buba Germano, tem o deputado Gervásio Maia, e partidos importantes como o DEM, de Efraim filho, Wellington, com o PR, o próprio PTB de Wilson Santiago, temos a vice governadora Lígia, que tem surpreendido. Ela tem se mostrado vice competente, qualificada e trabalhadora e o estado só vai para frente porque tem auxiliares competentes que conseguem destravar assuntos pela técnica e pela competência”, destacou.
Ele lembrou que em outros estados os governos apoiam políticos e dá certo e também há locais onde não políticos são apoiados e dá certo. “No caso da Paraíba vamos ver o que a população pensa através de pesquisa. A população quer que o próximo governador trabalhe tanto ou até mais que Ricardo. Ninguém quer andar e o que vai personificar o candidato, a população é que vai dizer”, arrematou.
PB Agora