Aliado do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), o vereador campinense Galego do Leite admitiu que está estudando a possibilidade de sair do PMN para disputar a reeleição.
No ano passado, Galego do Leite se rebelou contra a direção local do PMN. Ele não quis seguir a orientação estadual do PMN de apoiar a então candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador nas Eleições 2014.
O vereador reclamou que não ouve diálogo por parte da presidente estadual do PMN, Lídia Moura, para a tomada de decisão do partido em apoiar o PSDB. Segundo ele, a decisão foi anunciada de cima para baixo, sem ouvir as bases partidárias.
Galego do Leite é um aliado de primeira hora de Veneziano. Nas eleições municipais de 2012, ele esteve ao lado de Veneziano, apoiando a candidata do PMDB à Prefeitura deCampina Grande, Tatiana Medeiros. Após a eleição, com a vitória do PSDB, o PMN decidiu mudar a sua posição política e passou a apoiar o prefeito eleito, mas Galego do Leite permaneceu como aliado de Veneziano e do PMDB, assim como o outro vereador do partido Rodrigo Ramos. Rodrigo também se manteve ao lado do peemedebista, mas trocou o PMN pelo Solidariedade .
PBAgora