A Paraíba o tempo todo  |

Aliados de Pedro avaliam como acertada posição de ‘neutralidade’ do tucano na disputa nacional

Ao analisar as mais recentes pesquisas, que sinalizam crescimento do percentual de intenções de voto na candidatura de Pedro Cunha Lima a governador, aliados do deputado federal pelo PSDB avaliam como acertada, do ponto de vista estratégico, a sua postura de declarar “neutralidade” no segundo turno em relação à disputa presidencial. Segundo a deputada estadual reeleita Camila Toscano (PSDB) e o terceiro candidato a deputado federal mais votado da Paraíba, Cabo Gilberto Silva (PL), Pedro acertou ao pontuar que seu foco é a Paraíba.

Para Camila Toscano, o “descolamento de Pedro das candidaturas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possibilitou-lhe conquistar eleitores bolsonaristas e lulistas, enquanto o governador João Azevêdo (PSB), seu adversário, oficialmente apoiado por Lula, estaria limitado no campo da atração de eleitores teoricamente flutuantes”, disse.

Ao avaliar esse cenário Cabo Gilberto, revelou que o objetivo do seu apoio a Pedro é “libertar a Paraíba”. O parlamentar, líder da oposição, é crítico ferrenho de João Azevêdo, candidato à reeleição do PSB. Ele foi eleito deputado federal com quase 127 mil votos. “Eu não poderia ficar neutro porque sou líder da oposição. E eu tenho que ter firmeza na postura. E é libertar a Paraíba e continuar o presidente Bolsonaro governando o país […] Nós entendemos a estratégia de cada ator político, nós entendemos a estratégia dele (Pedro), mas independentemente disso eu sou o líder da oposição e tenho que apoiar o candidato Pedro para libertar a Paraíba”, cravou. Com esse movimento, deve levar parte do “bolsonarismo raiz” para Pedro. O Cabo, assim como fizeram o deputado estadual Wallber Virgulino e ex-candidato a senador, Pastor Sérgio, acaba avalizando esse movimento de escolha de um candidato, mais próximo ideologicamente, numa etapa na qual há apenas duas opções.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe