Um evento significativo marcou a mudança de cenário na política de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (10). A posse de novos secretários municipais na Câmara do Dirigentes Lojistas (CDL) foi palco para a formalização da aliança política entre os grupos do prefeito Zé Aldemir (PP) e da deputada estadual Doutora Paula (PP) e o do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), encerrando assim um histórico de rivalidade marcada por trocas de acusações.
O deputado Júnior Araújo, em seu discurso, expressou sua felicidade com a união dos grupos políticos e garantiu que esse novo grupo não é apenas uma aliança temporária para as eleições de 2024, mas sim uma união duradoura para “toda a vida”.
“Prefeito Zé Aldemir, quero externar aqui a minha felicidade. O momento que a cidade de Cajazeiras vive é um momento que está marcado na história política desta terra. As brigas e divisões não interessam a ninguém, exceto aqueles que querem se beneficiar. Esse grupo é um grupo que se reencontra no dia de hoje. Não há mais grupo do deputado Júnior Araújo, não há mais grupo de Zé Aldemir e da deputada Paula, nós somos um único grupo a partir desse dia de hoje. Nós não estamos fazendo um grupo apenas para as eleições de 2024, nós estamos fazendo uma aliança para a vida”, declarou o deputado.
Resta saber se a garantia dele para a aliança “por toda a vida” tem o mesmo peso de quando afirmou que tão certo quanto a sua morte era de que jamais se aliaria ao grupo de Zé Aldemir.