Categorias: Política

ALPB é destaque na Revista UNALE

PUBLICIDADE

 A ultima edição da Revista UNALE trouxe como destaque o funcionamentos das Comissões Parlamentares de Inquérito em todo país. Como exemplo positivo e a seguir pelas Assembleias Legislativas de todo o país, a revista citou a CPI da Telefonia instalada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou a importância do trabalho das CPIs no Estado. “É muito bom perceber que os trabalhos da Casa de Epitácio Pessoa ganham visibilidade em todo país. Isso só mostra que a Assembleia trabalha de forma efetiva e se preocupa com o bem estar da população” frisou.

O presidente da Comissão, deputado João Gonçalves, destacou que ao final dos trabalhos serão tomadas todas as decisões em conjunto com os órgãos competentes e que o marco regulatório da telefonia celular no país será discutido. “O número insuficiente de antenas, falhas no sinal e municípios sem cobertura das operadoras de telefonia são alguns dos problemas que queremos solucionar com a CPI”, afirmou.

Sobre a CPI

A CPI da Telefonia foi instalada no dia 8 de abril de 2015 para apurar a responsabilidade por danos causados ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia móvel oferecidos pelas operadoras existentes e que atuam no Estado da Paraíba.

Neste período, a CPI recebeu o apoio do Ministério Público Estadual e Federal e do Tribunal de Justiça (TJPB). Além disso, a Comissão já recebeu informações dos Procons Municipal e Estadual e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) sobre as reclamações dos consumidores.

Nas sessões públicas, já ouviu explicações da Anatel sobre a atuação do órgão no Estado, e do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel) sobre a falta de investimento das operadoras no Estado.

A Comissão também realizou sessões públicas em vários municípios da Paraíba. Santa Rita, Guarabira, Campina Grande e Patos foram as primeiras cidades visitadas pela CPI, que pretende ouvir autoridades e a população em geral sobre a cobertura das operadoras nas diferentes regiões do Estado.

Nesta segunda feira (08), mais uma sessão pública da CPI da Telefonia foi realizada. Na ocasião, o professor do curso de telecomunicações do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Joabson Nogueira de Carvalho, explicou como funciona o sistema de telefonia móvel no Estado.

A sessão contou com a presença do presidente da CPI, João Gonçalves; a vice-presidente, Camila Toscano; o relator Bosco Carneiro e o deputado Janduhy Carneiro, além do procurador da ALPB, Adalberto Falcão.

Canal para denúncias

A CPI da Telefonia Móvel tem um e-mail de contato para a população possa relatar via internet os problemas enfrentados. O e-mail é o cpidatelefoniapb@gmail.com.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025

Cidade paraibana perderá agência dos Correios em fevereiro; veja onde

Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…

15 de janeiro de 2025

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025