ALPB instala Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Mamanguape

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde dessa segunda-feira (18), para instalar a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Mamanguape. Durante a sessão, ficou definida a criação de um fórum permanente para debater sobre os potenciais da região.

A Frente é presidida pela deputada estadual Danielle do Vale. “Muito importante ter a Assembleia Legislativa como um local de discussão para que a gente possa debater o desenvolvimento da região do Vale do Mamanguape, as problemáticas em vários eixos como os recursos hídricos, meio ambiente, saúde, estradas e rodagens, turismo, entre outras coisas”, ressaltou a parlamentar.

Danielle também destacou a importância da criação do fórum permanente para buscar desenvolvimento para a região. “Teremos discussão para que a gente possa estar produzindo, tanto trazendo da sociedade os apelos, como também levando proposituras para que a gente possa, assim, estar transmitindo, tanto ao governo federal quanto ao governo do estado, o pleito da nossa região”, disse.

O deputado George Morais destacou o interesse que tem em contribuir e colaborar junto com a deputada Daniela do Vale na condução do processo da Frente Parlamentar. “É uma iniciativa importante da Assembleia Legislativa discutir uma região tão relevante para o nosso estado como é o Vale do Mamanguape, que possui vocações econômicas importantes, especialmente no agronegócio. Vamos fazer com que aqui nós possamos trazer boas leis, boas ações, resultados e investimentos para aquela região”, disse.

O superintendente do INCRA na Paraíba, Antônio Barbosa, enalteceu a iniciativa da Assembleia em instalar a Frente. “É uma iniciativa oportuna e muito importante para a região, sobretudo agora, no momento em que o Estado se move para fazer uma grande intervenção lá na área, que é a barragem de Camaratuba. Então, esse debate é importante e necessário”, afirmou.

O secretário chefe do governo, Roberto Paulino, também participou da reunião e comentou a importância da parceria do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa. Também participaram o chefe do setor do meio ambiente do DNIT, Washington Luiz Pinto; o presidente da Câmara de Mamanguape, vereador Raniery Veríssimo; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mamanguape, José João da Silva; o coordenador do projeto da Barragem de Camaratuba, Flávio Rocha; e a secretária executiva de Infraestrutura, Virgiane Melo.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

CBF define duelos de Botafogo-PB e Treze na fase preliminar da Copa do Nordeste

Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024