O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Adriano Galdino (PSB) voltou a explicar, nesse final de semana, que a Casa de Epitácio Pessoa não vai sair do prédio localizado na Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa.
Para o deputado, um prédio novo será importante para abrigar vários serviços da Casa que atualmente estão funcionando em locais alugados de alto custo e ainda com pagamento de segurança particular. Um novo local que deve ser construído no futuro reduziria muito os custos, mas não obriga a saída do prédio já existente.
"Vamos deixar claro: nós não vamos retirar a Casa Legislativa de sua sede. Estamos lutando, mas ainda nada de concreto, para construir um novo prédio para deslocar alguns serviços que hoje são realizados em prédios alugados. Temos R$ 14 milhões de reais aplicados para este fim há mais de oito anos. Os custos dos imóveis alugados e a segurança são altos e com um novo prédio vamos economizar muito. A Assembleia Legislativa continuará lá", explicou Adriano Galdino.
Vanessa de Melo
PB Agora