A Paraíba o tempo todo  |

ALPB pode ganhar mais duas novas Frentes Parlamentares

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), comemorou a aprovação de duas Frentes Parlamentares de sua autoria na Assembleia Legislativa da Paraíba: Empreendedorismo, que foi recriada, e Cooperativismo, proposta nesta atual legislatura.

Presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na legislatura passada, Eduardo Carneiro justificou a criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo como necessária para o debate em torno da execução de políticas públicas e privadas relacionadas a esse segmento.

De acordo com o deputado, a geração de emprego e renda tem, cada vez mais, se mostrado como um tema imprescindível para os municípios brasileiros, em especial os de menor porte, pois em algumas situações parte da população é obrigada a deixar sua terra natal em busca de uma oportunidade nos grandes centros urbanos.
Ele também lembrou que aliado a isso, o fortalecimento da vocação de cada região precisa de um apoio maior dos gestores públicos. “Cada cidade tem a sua vocação, o seu potencial. Muitas vezes o que falta é um apoio, um empurrãozinho. Percebo que através do cooperativismo, muitos negócios e atividades podem perfeitamente ser executados, virar realidade. Temos muitos cases de sucesso de cooperativas em nosso estado, e isso com certeza vai estimular o surgimento de novos negócios e impulsionar a economia da Paraíba”, destacou.

Após a aprovação pelo plenário da Assembleia Legislativa, as duas Frentes Parlamentares deverão ser instaladas para iniciarem as atividades na Casa.

Balanço positivo na ALPB

O deputado Eduardo Carneiro fez um balanço positivo dos trabalhos da Frente Parlamentar do Empreendedorismo ao longo do seu 1º mandato na Assembleia Legislativa.
Ele ressaltou que a partir da criação da Frente Parlamentar na Casa, muitos avanços foram conquistados para o segmento na Casa.

“Como presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo tive a satisfação de colaborar decisivamente com o segmento, que é responsável pela geração de emprego e renda na Paraíba, principalmente no período mais crítico de nossa economia, que foi a pandemia da Covid-19. Graças ao nosso trabalho, pudemos ter um diagnóstico do setor, com suas necessidades e carências. Vamos além de atuar nessa importante temática, também abraçarmos o Cooperativismo e fazer um grande trabalho em favor da Paraíba”, afirmou.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe