A Paraíba o tempo todo  |

ALPB reinicia trabalhos com baixas na bancada de RC

INCÊNDIO: Assembleia Legislativa da Paraíba reinicia trabalhos com três defecções na bancada governista; RC escala bombeiro

As atividades reiniciadas nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa da Paraíba começaram com um clima quente e de uma verdadeira insubordinação e incêndio na bancada governista que apontam para três baixas no bloco que hoje dá sustentação ao Governo Ricardo Coutinho.

Informações obtidas pela reportagem do PB Agora dão conta que três deputados já admitiram publicamente insatisfações com o Governo e ameaçam de imediato, integrar as fileiras da bancada de oposição nas próximas votações na Casa. O bloco dos insatisfeitos é formado pelos deputados Genival Matias (PT do B), Tião Gomes (PSL) e Trócolli Junior (PSD).

O deputado Trócolli Junior foi mais além e chegou a prometer para ainda hoje fará um pronunciamento contundente contra o governo para anunciar o desligamento da bancada.

Outro que também está distante da bancada governista é o deputado Toinho do Sopão (PTN). Em entrevista ao portal PB Agora, Sopão avisou que a partir de agora vai adotar uma postura neutra. Caso Sopão deixe a bancada, essa seria a quarta baixa na bancada do Governo só essa semana.

BOMBEIRO

Para tentar apagar o incêndio que se formou nesta quarta-feira (11), o Governo Ricardo Coutinho escalou o líder da bancada da situação, Hervázio Bezerra para tentar reverter às chamas em fumaça. O tucano admitiu a crise, mas revelou que já está intensificando o contato com os parlamentares para tentar reverter à insatisfação dos aliados.

“Estamos trabalhando no sentido de reverter essa situação, na há o que esconder, temos problemas sim, é publico e notório”, disse. Hervazio contou que ainda ontem teve uma conversa com Ricardo Coutinho para explicar os problemas da bancada.

Ainda hoje, o tucano irá procurar o deputado Trócolli Junior para tentar demovê-lo da ideia de abandonar a bancada de situação.

Atualmente o governo passa por uma situação delicada, pois necessita urgentemente da aprovação de um empréstimo para solucionar a crise na Cagepa. O fato é que nas ultimas votações os deputados tem demonstrado insatisfação e quando o governo ganha, ganha apenas com 1 voto de diferença, então, essa perda pode ser significativa no futuro principalmente para a administração estadual.


Com informações de Henrique Lima

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe