ALPB passará por renovação histórica de sua bancada parlamentar: dos 36 deputados, 13 não retornarão à Casa em 2011; saiba quem são e os motivos
A Paraíba está prestes a testemunhar uma das maiores renovações de bancada que a Assembleia Legislativa da Paraíba já registrou. Depois das confirmações de candidaturas e de desistências, é certo que pelo menos 13 deputados não retornarão ao parlamento paraibano em 2011: uns decidiram seguir caminhos diferentes, outros resolveram ceder lugar para parentes na disputa, enquanto os demais sairão candidatos a cargos diferentes.
Afastados do desejo de retornar à ‘Casa de Epitácio Pessoa’, brigam por cadeiras na Câmara dos Deputados os ainda parlamentares Romero Rodrigues (PSDB), Leonardo Gadelha (PSC), Aguinaldo Ribeiro (PP), Ruy Carneiro (PSDB), Quinto de Santa Rita (PMDB) e Jeová Campos (PT).
Dos desistentes, três optaram por essa condição para dar “fôlego” à candidatura de parentes: Zenóbio Toscano (PSDB) apoia sua esposa, a ex-prefeita Léa Toscano (PSB); Dunga Júnior (PTB) abre caminho para os planos do pai, o ex-deputado Carlos Dunga (PTB);
Na lista dos que não retornarão a ALPB (pelo menos neste pleito) estão ainda o deputado Rodrigo Soares (PT), candidato a vice-govrnador, e o ex-deputado Arthur Cunha Lima, recém escolhido como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Jacó Maciel (PDT) e Doutor Verissinho (PMDB) enfrentaram problemas com o registro de candidatura na Justiça Eleitoral e optaram por não concorrem às disputas deste ano.
Completando a lista dos desistentes está o deputado Fabiano Lucena (PSDB), que surpreendeu o eleitorado anunciando afastamento da vida pública para se dedicar a negócios da família.
Confira a lista completa dos que não retornarão ao parlamento paraibano
1- Zenóbio Toscano (PSDB)
2 – Fabiano Lucena (PSDB)
3 – Arthur Cunha Lima (PSDB)
4 – Romero Rodrigues (PSDB)
5 – Ruy Carneiro (PSDB)
6 – Quinto de Santa Rita (PMDB)
7 – Verissinho (PMDB)
8 – Rodrigo Soares (PT)
9 – Jeová Campos (PT)
10 – Leonardo Gadelha (PSC)
11 – Aguinaldo Ribeiro (PP)
12 – Jacó Maciel (PDT)
13 – Dunga Júnior (PTB)
PB Agora