A Paraíba o tempo todo  |

Alvo de mais um inquérito no STF, Cabo Gilberto volta a mira artilharia contra Suprema Corte

Alvo de mais um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) após realizar críticas ao ministro Alexandre de Moraes durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal Cabo Gilberto, do PL, se defendeu em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (20), voltou a mirar artilharia na Suprema Corte e  lamentou o que considera uma violação de seus direitos.

“Já estou respondendo a vários inquéritos no STF, uma situação lamentável, onde a legislação e o devido processo legal não são respeitados. Vivemos uma tremenda insegurança jurídica, com ações ilegais, inconstitucionais e criminosas de alguns ministros da Suprema Corte”, declarou o parlamentar.

Segundo Cabo Gilberto, o ministro Flávio Dino foi designado como relator da nova ação contra ele, e o deputado defendeu seu direito de usar a tribuna da Câmara para denunciar o que considera “absurdos e inconstitucionalidades” cometidos por membros do Judiciário.

O deputado, que tem adotado uma postura crítica em relação ao STF, já havia feito outros pronunciamentos polêmicos, o que o colocou no centro de investigações relacionadas às suas falas e acusações.

Este é o quarto inquérito que o parlamentar enfrenta na Corte.

 

PB Agora

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe