Alvo de mais um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) após realizar críticas ao ministro Alexandre de Moraes durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal Cabo Gilberto, do PL, se defendeu em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (20), voltou a mirar artilharia na Suprema Corte e lamentou o que considera uma violação de seus direitos.
“Já estou respondendo a vários inquéritos no STF, uma situação lamentável, onde a legislação e o devido processo legal não são respeitados. Vivemos uma tremenda insegurança jurídica, com ações ilegais, inconstitucionais e criminosas de alguns ministros da Suprema Corte”, declarou o parlamentar.
Segundo Cabo Gilberto, o ministro Flávio Dino foi designado como relator da nova ação contra ele, e o deputado defendeu seu direito de usar a tribuna da Câmara para denunciar o que considera “absurdos e inconstitucionalidades” cometidos por membros do Judiciário.
O deputado, que tem adotado uma postura crítica em relação ao STF, já havia feito outros pronunciamentos polêmicos, o que o colocou no centro de investigações relacionadas às suas falas e acusações.
Este é o quarto inquérito que o parlamentar enfrenta na Corte.
PB Agora