Líder do bloco governista na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Chico Mendes ignorou a ameaça feita pela deputada Dra Paula contra ele. Chico Mendes se colocou favorável ao veto do Executivo ao projeto de lei que previa medidas de enfrentamentos ao feminicídio.
A deputada bradou nos microfones da Casa de Epitácio Pessoa que os parlamentares homens que votassem contra a matéria, ou seja, em favor do veto, teriam seus rostos expostos em outdoors por toda a Paraíba. “Nós vamos colocar um outdoor dizendo que os parlamentares votaram a favor do feminicídio”, declarou Dra. Paula.
Diante da ameaça, o deputado Chico Mendes argumentou que o parlamento não se colocou contra as mulheres, apenas submeteu uma matéria legislativa ao crivo da constitucionalidade ou da inconstitucionalidade. De acordo com o veto, o projeto de lei teria que ser de iniciativa do Poder Executivo, especificando, inclusive, o orçamento destinado às ações apresentadas no projeto.
“Ela fique bem à vontade. Nós estamos discutindo a questão da constitucionalidade ou não da matéria. O parlamento não pode aprovar nenhuma lei proposta pelo parlamento que gere ou ordene despesa ou mude a estrutura do Estado. É inconstitucional””, explicou Mendes.
PB Agora