Categorias: Política

Ana Cláudia analisa perfil de presidenciável e destaca suas propostas

PUBLICIDADE

Ao participar do evento Ciclo de Palestras com Presidenciáveis, na Associação Comercial de Campina Grande,  dia 02 último, a ex-chefe da Casa Civil, Ana Cláudia Vital do Rêgo, concedeu entrevistas e falou, não apenas sobre o perfil do presidenciável Álvaro Dias, mas também sobre seus planos para conseguir se eleger deputada federal pelo Podemos nas próximas eleições.

 

Na condição de pré-candidata a deputada, com um currículo vasto de experiência, advogada, ex-superintendente da Funasa no Estado, Ana Cláudia afirmou que o presidenciável preenche um perfil diferenciado em relação aos demais candidatos, por ter propostas concretas e por ter encerrado sua gestão, como Governador do Paraná, com mais de 90% de aprovação popular.

 

“O Senador dá exemplos, pois não recebe auxílio moradia e nem pensão. Muitos falam, mas o exemplo que têm em casa são diferentes. É um excelente nome”, destacou.

 

Sobre seu futuro, Ana Cláudia confirmou ser pré-candidata a deputada federal, aceitando o convite da Presidente do podemos, Renata Abreu.

 

Garantir o fortalecimento das mulheres na política e na Câmara Federal. É a que se propõe também Ana Cláudia Rêgo ao pretender disputar uma vaga como deputada federal.

– O fato de não ter disputado nenhum cargo eletivo, mas meu nome ser sempre lembrado, é algo que me deixa muito feliz, porque é um reconhecimento de um trabalho desempenhando. A atividade política como um todo sempre me moveu, porém não foi possível me candidatar antes porque tinha outros impedimentos legais – ressaltou.

 

– A formação da sociedade tem ainda muito cunho patriarcal. A mulher demorou a conquistar seus direitos de votar e ser votada, ainda recebe 30% menos que um homem ao exercer o mesmo cargo que ele, entre outros. Não se pode tolher as pessoas dos seus méritos e atribuições daquilo que está apto a desenvolver. Se fosse assim, uma médica não poderia exercer, ou uma juíza de direito se o seu marido também exercesse o mesmo cargo. Vamos analisar a postura e a capacidade. Ainda escuto muito sobre isso e vejo como forma de discriminação, porque acaba por acharem que eu não tenho méritos próprios – enfatizou.

 

Presentes ao evento, o vereador Galego do Leite, presidente estadual do Podemos; o presidente municipal, Wilton Maia Velez, além do deputado Lindolfo Pires, entre outros. A platéia foi formada, na maioria, por empresários da cidade. O evento foi uma realização da Associação Comercial local.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo em meio a abstenção recorde e campanha acirrada

O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi reeleito neste domingo (27) com…

27 de outubro de 2024

Evandro Leitão é eleito prefeito de Fortaleza após vencer disputa acirrada contra André Fernandes

Fortaleza elegeu neste domingo (27) seu novo prefeito: Evandro Leitão (PT), que venceu o segundo…

27 de outubro de 2024

Paulinho Freire é eleito prefeito de Natal, vencendo Natália Bonavides no segundo turno

Neste domingo (27), o empresário e político Paulinho Freire (União Brasil), de 60 anos, foi…

27 de outubro de 2024

João Azevêdo vota em João Pessoa e destaca: “Parceria entre estado e município traz resultados positivos”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), exerceu seu direito de voto na manhã deste…

27 de outubro de 2024

Após votar, Veneziano aposta em ‘sabedoria’ do povo de CG para rechaçar “invenção aventureira de outros”

Na manhã deste domingo, 27 de outubro, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) exerceu…

27 de outubro de 2024

Bruno Cunha Lima vence Dr. Jhony com 58% dos votos e é reeleito prefeito de Campina Grande

Com 100% das seções apuradas, Bruno Cunha Lima (UNIÃO) foi reeleito prefeito de Campina Grande,…

27 de outubro de 2024