Categorias: Política

Ana Cláudia fala sobre a implementação de políticas públicas para as mulheres no mês das Mães

PUBLICIDADE

Na condição de pré-candidata a Deputada Federal, a ex-primeira-dama de Campina Grande Ana Cláudia, tem destacado nas entrevistas a importância do fortalecimento acerca da saúde da mulher, especialmente no pré-natal e na prevenção do câncer. Uma equipe multidisciplinar no acompanhamento das gestantes, construção de novas maternidades, acesso a exames com maior agilidade são alguns dos aspectos enfatizados por Ana Cláudia.

 

No mês dedicado as mães, temos que destacar também a relevância das ações na educação infantil. Ana relembra que quando da gestão do ex-prefeito Veneziano em Campina, a obra que mais lhe emocionava era a construção de novas creches, por saber como mãe e trabalhadora, da tranquilidade de um pai e de uma mãe em sair para trabalhar, e saber que seu filho está sendo bem cuidado.

 

Ana falou também com muita emoção sobre a homenagem que era feita as mães campinenses na gestão de Veneziano, no período de 2005 a 2012, no Spazzio, reunindo cerca de 10 mil pessoas.

 

“Era o envolvimento das mães campinenses, através da participação dos clubes de mães, das associações de bairros, clubes da melhor idade, numa tarde memorável, um momento carinhosamente idealizado. Era a comemoração das políticas públicas que realmente existiam no ISEA, no Hospital da Criança e do Adolescente, na Vila do Artesão, nos investimentos fomentados através do Banco do Povo, no Projeto Arte da Terra, dentre outros”, disse a ex-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado.

 

Ana Cláudia lamentou que a atual gestão municipal não tenha atenção à mulher: “Além de ter abolido a festa que proporcionava uma confraternização entre as mães, deixou a Maternidade numa situação precária, tendo sido recentemente destaque negativo na imprensa nacional com mortes de bebês e mulheres esperando atendimento no chão “.

 

Ana ainda fez referência a política de enfrentamento à violência contra a mulher que muito tem avançado na Paraíba mas que ainda registra índices preocupantes em termos de Brasil. Em Campina trabalhamos para a criação da Coordenadoria da Mulher, e na gestão do  Governador Ricardo Coutinho podemos acompanhar a ampliação no número de novas Delegacias da Mulher, sendo no mês de março entregue a da cidade de Queimadas, que ganhou destaque nacional quando mulheres foram vítimas de estupro coletivo naquela cidade.

 

 

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem é preso acusado de agredir ex-companheira com tijolada na zona rural de Matinhas

A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta terça-feira (14) um homem acusado de…

15 de janeiro de 2025

Polícia Civil desmantela laboratório de drogas em Sousa; entorpecentes e munições são apreendidos

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial da 19ª Delegacia Seccional…

15 de janeiro de 2025

Operação da Polícia Civil em JP e Sousa prende suspeito de homicídios no Sertão e apreende celulares

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma operação conjunta entre o Grupo Tático…

15 de janeiro de 2025

João entrega 113 ônibus escolares para os municípios e destaca investimentos para garantir permanência de alunos nas escolas

O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Ex-vereador de João Pessoa, Dr. Luís Flávio, é internado após sofrer AVC enquanto dirigia

O ex-vereador de João Pessoa, Dr. Luís Flávio, foi internado nesta quarta-feira (15), após sofrer…

15 de janeiro de 2025

Mulher é presa novamente em CG por envolvimento em assassinato de traficante

A Polícia Civil da Paraíba prendeu novamente, nesta terça-feira (14), uma mulher de 50 anos…

15 de janeiro de 2025