Ao nomear Chico Mendes (PSB) para liderar o seu governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), João Azevêdo (PSB) aposta no vigor de um deputado novato para esse cargo que exige tanta energia e disposição.
Para além do vigor de um deputado de primeiro mandato, dos nomes que foram cotados, Chico foi o único que demonstrou com eloquência o seu desejo em ocupar esse posto estratégico para o Governo do Estado, o que faz toda a diferença.
Hervázio Bezerra (PSB), que foi líder do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) por oito anos, até foi cotado. Mas não demonstrou muito interesse e nem parece ter a energia necessária para tal. O outro nome cotado foi o de Júnior Araújo, mas este também não demonstrou apego para essa missão.
Ficou para Chico Mendes a importante tarefa.
Apesar de ser um empresário bem sucedido e já ter 56 anos, ele é considerado um novato na vida pública pois só começou efetivamente em 2020, quando foi eleito prefeito de São José de Piranhas. Com menos de dois anos no cargo, ele pegou o trampolim e obteve uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa.
Vontade de mostrar serviço não lhe falta.
Feliphe Rojas
PB Agora