Ao passo em que o senador Veneziano Vital do Rêgo deixa as madeixas do seu cabelo crescer e retoma o visual que o caracterizou na vida pública paraibana, o MDB da Paraíba, partido comandado por ele desde o falecimento do saudoso José Maranhão, vai retomando a grandeza que sempre ostentou.
Nas últimas semanas, após um movimento de filiação em massa de lideranças políticas, o partido chegou a 20 prefeitos e a expectativa, de acordo com fontes ligadas ao partido, é de fechar o ano com um número que beire os 50 filiados. Isso colocaria o partido com a segunda maior bancada da Paraíba, atrás apenas do PSB do governador João Azevêdo.
E o número pode ser ainda maior após a eleição de 2024, já que o MDB também filiou nomes de peso para disputar as eleições, incluindo vice-prefeitos e líderes de oposições em municípios-chave da Paraíba.
Veneziano, que assumiu a difícil missão de conduzir o MDB após a morte do insubstituível José Maranhão, teve pouquíssimo tempo para estruturar o partido na eleição de 2022, mas, tendo agora tempo para agir, vai dando a sua cara ao partido e o estruturando de maneira muito hábil para as eleições municipais do ano que vem – ao mesmo tempo que mantém seu protagonismo em Brasília como vice-presidente do Senado.
Feliphe Rojas
PB Agora