Após o vereador Marcos Henriques (PT) defender nesta terça-feira (30) o nome da deputada estadual Cida Ramos (PT) para ser candidata do partido à Prefeitura de João Pessoa em 2024, em detrimento do outro deputado estadual do partido na Paraíba, Luciano Cartaxo (PT), foi a vez do presidente estadual do partido, Jackson Macêdo, reforçar a defesa por Cida.
Não apenas isso, pela primeira vez Jackson, em entrevista à TV Arapuan, defendeu com veemência a tese de candidatura própria do partido em João Pessoa, contrariando a sua tendência anterior de que o PT compusesse com os outros partido do campo progressista para não ficar isolado.
De acordo com o dirigente estadual, Cida é quem melhor representa os ideais do partido, devido ao seu histórico de militância nas causas sociais.
Porém, sabemos que não é só isso. O fato de Cartaxo ter deixado o PT em 2015 fazendo coro às denúncias de corrupção que pesavam contra o partido até hoje não foi bem digerido pelos setores mais ideológicos do partido, incluso Jackson, que o acusam de traição.
Cartaxo enfrenta no PT um impasse parecido que o de Nilvan Ferreira no PL. Ambos tem votos em João Pessoa e são candidatos fortíssimos, mas enfrentam uma resistência interna, seja por acusações de traição, seja por acusações de insubordinação, que pode inviabilizar as suas candidaturas ou, no mínimo, os obrigarem a mudar de casa.
Feliphe Rojas
PB Agora