A Paraíba o tempo todo  |

Análise: João e Cícero driblam pressões e mostram que estão mais juntos do que nunca para eleições 2024 e além

Se deu mal quem apostou que o descompasso entre PSB e PP em Cabedelo, a respeito da sucessão do município, pudesse levar a um efeito cascata que resultasse no rompimento do governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP).

Na cidade portuária, diferente do que deve ocorrer nas principais cidades da Paraíba, como João Pessoa e Campina Grande, PSB e PP podem seguir caminhos distintos e essa possibilidade foi admitida pelos dois gestores e se tornou ponto pacífico.

Já no dia seguinte após esse suposto ruído, João e Cícero já cumpriram agenda e deram entrevista juntos, durante a chegada do Sansão gigante à Capital. O discurso dos dois, completamente afinado. Parece até que ensairam horas antes.

A realidade é que não é bom nem para João, nem para Cícero um eventual rompimento. A parceria tem dado certo e gerado bons frutos do ponto de vista político-administrativo. Os dois ganham muito mais juntos e misturados do que ganharam governadores e prefeitos de João Pessoa anteriores que se fizeram oposição.

E a equação é simples: para João Azevêdo, ter um portfólio de ações e serviços executados na Capital é fundamental para o seu futuro político, incluindo uma possível eleição para o Senado em 2026. Para Cícero ser reeleito, também é fundamental ter uma gestão de obras e resultados, o que se torna muito mais fácil com a parceria com o Governo do Estado.

Se trata de uma relação sólida e enraizada que não se abalará facilmente, para o despeito de quem faz oposição aos dois.

 

Feliphe Rojas
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe