Faltando uma semana para o Natal, Papai Noel deixou seus presentes de maneira antecipada para dois suplentes de deputado estadual da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Os felizardos da vez foram os, de certa forma, desconhecidos Juscelino do Peixe e Leonice Lopes, ambos do Republicanos. Assumem a titularidade do mandato de deputado no lugar de Bosco Carneiro e Francisca Motta, também do Republicanos, que se licenciaram.
Antes deles, foram beneficiados Airton Pires, que assumiu o lugar de Gilbertinho (União Brasil); Alexandre de Zezé, que está titular no lugar de Michel Henrique (Republicanos); André Gadelha, que substitui temporaria Dr. Romualdo (MDB) e Nilson Lacerda, que está exercendo as atividades legislativas após uma licença de Taciano Diniz (União Brasil).
No entanto, quem está há mais tempo na Casa de Epitácio Pessoa é a suplente Sílvia Benjamin, titular desde abril deste ano em virtude de uma licença-médica do deputado Wilson Filho.
Ao todo, são 7 suplentes dentre os 36 deputados estaduais titulares neste momento na ALPB. Tudo isso fruto de muitos diálogos, acordos e uma engenharia complexa feita pelos políticos para prestigiar o máximo possível de lideranças políticas.
Com 43 parlamentares tendo passado pela Casa apenas em 2023, a legislatura 2023-2026 tem tudo para ser a que, ou uma das que, vai contar com mais representantes na história.
Feliphe Rojas
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…