Faltando uma semana para o Natal, Papai Noel deixou seus presentes de maneira antecipada para dois suplentes de deputado estadual da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Os felizardos da vez foram os, de certa forma, desconhecidos Juscelino do Peixe e Leonice Lopes, ambos do Republicanos. Assumem a titularidade do mandato de deputado no lugar de Bosco Carneiro e Francisca Motta, também do Republicanos, que se licenciaram.
Antes deles, foram beneficiados Airton Pires, que assumiu o lugar de Gilbertinho (União Brasil); Alexandre de Zezé, que está titular no lugar de Michel Henrique (Republicanos); André Gadelha, que substitui temporaria Dr. Romualdo (MDB) e Nilson Lacerda, que está exercendo as atividades legislativas após uma licença de Taciano Diniz (União Brasil).
No entanto, quem está há mais tempo na Casa de Epitácio Pessoa é a suplente Sílvia Benjamin, titular desde abril deste ano em virtude de uma licença-médica do deputado Wilson Filho.
Ao todo, são 7 suplentes dentre os 36 deputados estaduais titulares neste momento na ALPB. Tudo isso fruto de muitos diálogos, acordos e uma engenharia complexa feita pelos políticos para prestigiar o máximo possível de lideranças políticas.
Com 43 parlamentares tendo passado pela Casa apenas em 2023, a legislatura 2023-2026 tem tudo para ser a que, ou uma das que, vai contar com mais representantes na história.
Feliphe Rojas
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…