Reprodução: Instagram/Deusdete Queiroga
Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB) foi protagonista no evento de hoje (segunda, 6 de janeiro) do Governo do Estado, no qual o governador João Azevêdo (PSB) anunciou um pacote de R$ 5,3 bilhões em obras, investimentos e ações por todo o estado. O pacote inclui obras que já estão em andamento e que ainda irão começar.
Deusdete falou por mais de uma hora e detalhou o andamento de obras importantes para a infraestrutura do estado como a ponte que ligará Cabedelo, Santa Rita e Lucena, o Arco Metropolitano de João Pessoa e o Viaduto do bairro de Água Fria, em João Pessoa.
É óbvio e natural que dada a importância da sua pasta, ele seria o que mais iria falar no evento. Porém, não foi apenas o seu tempo de fala que chamou a atenção. Ele foi citado diversas vezes por auxiliares e pelo próprio João, que não cansou de elogiar o seu trabalho.
Aliás, João conhece muito bem a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, pasta que ocupou durante 7 anos na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (atualmente no PT). Seu trabalho na pasta, que incluiu marcos importantes como o fim do isolamento asfáltico da Paraíba e o Viaduto do Geisel, batizado de Eduardo Campos, impulsionaram a sua candidatura a governador em 2018, quando venceu no primeiro turno com mais que 58% das intenções de voto.
A movimentação em torno de Deusdete Queiroga seria uma repetição disso? Não sabemos. Apesar do prestígio e do protagonismo de Deusdete, uma possível candidatura sua ao Governo não é simples. Se João for mesmo candidato ao Senado em 2026, tese que está em alta neste momento e é endossada inclusive pelo próprio Deusdete, seria muito impróvavel outro nome do PSB ocupando a “joia da coroa” da chapa, a candidatura do Governo do Estado.
A preço de hoje, o mais provável é João candidato ao Senado e um nome do PP ou do Republicanos, principais partidos da aliança governista, concorrendo ao Governo do Estado. Mas, como sabemos, tudo na política muda muito rápido. A única certeza é que Deusdete deve ser uma peça importante na montagem no quebra-cabeça político em 2026.
Feliphe Rojas
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…