No Partido dos Trabalhadores (PT) há mais de 40 anos, o deputado estadual Anísio Maia tem feito questionamentos a respeito do retorno do ex-governador Ricardo Coutinho e do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, ao PT. Para Anísio, é necessário que ambos expliquem os reais motivos para o retorno à sigla e no que irão ajudar a legenda no processo eleitoral deste ano.
O deputado acredita que a chegada de Ricardo ao PT seja apenas por objetivos pessoais e que, assim como Cartaxo, deve explicações sobre qual contribuição trarão para a legenda.
– O primeiro veio para o partido simplesmente para articular sua candidatura a senador e o segundo disse saiu do PT para não se contaminar e agora quer voltar ao partido. Isso é uma incoerência muito grande. Eles têm que apresentar propostas que sejam condizentes com o que o PT defende”, argumentou o deputado.
Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, Anísio ainda criticou a possibilidade de chegada à legenda da atual vice-governadora Lígia Feliciano, do PDT, partido que terá Ciro Gomes como candidato à presidência.
– Não entendo como ela que vir para o PT se o seu partido apoia outro candidato à presidência da República. Estou no PT há 42 nos, enfrentamos momentos bons e ruins e agora muitos querem entrar ou voltar para o partido apenas por questões pessoais ou por conveniências políticas e assim fica difícil de aceitar”, afirmou Anísio Maia.
PB Agora