O deputado estadual Anísio Maia (PT) e um dos pré-candidatos ao Senado do PT o professor e ex-presidente estadual da sigla Charliton Machado, ao participarem ontem (04), da filiação de da ex-integrante do PT e ex-vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos e de Humberto Pontes ex-filiado ao PV, ambos ao PSB, mostraram como está viva a divisão dentro do Partido dos Trabalhadores, desde a filiação do grupo do ex-governador Ricardo Coutinho ao partido de Lula.
Por meio das suas redes sociais, Anísio que pretende disputar a reeleição ao cargo de deputado estadual, disse que, com a filiação da ex-integrante da legenda e ex-vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), há uma união dos partidos de esquerda. O parlamentar lembrou que na eleição passada, o PSB ficou afastado, mas que agora passa a compor o conjunto de siglas da linha de esquerda.
A solenidade de filiação de Sandra Marrocos aconteceu nesta segunda-feira (04) e contou, com a participação de várias legendas da esquerda. Anísio diz que Sandra Marrocos sai do PT de forma ‘elegante’ e na ‘paz’. “Aqui estavam presentes também, no ato de posse dela, uma representação do PSOL através da sua presidenta municipal, a representação do PCdoB, a companheira Gregória”, comentou.
Conforme Anísio, Sandra Marrocos sai do PT sem nenhum problema. Pelo contrário, sai do PT em clima de muita paz e elegância. “O PSB agora está ajudando nessa união que antes não estava. Na eleição passada, o PSB ficou só, mas agora já estamos junto, procurando nesse caminho o PSB, PCdoB, PT e o PSOL”, disse. Humberto Pontes foi candidato a vereador nas últimas eleições pelo PV do ex-prefeito Luciano Cartaxo, que também está sendo cotado para se filiar ao PT.
Por meio das suas redes sociais Charliton Machado disse: “Hoje participamos da posse de @marrocossandra (presidente) e @adelaidealvesdias (secretaria geral) na nova direção municipal do PSB. O evento foi prestigiado por lideranças do PT, PC do B, PSB e PSOL”, disse, vale ressaltar que nem Anísio ou Charlinton participaram da filiação do grupo de Ricardo Coutinho ao PT.
Da Redação