O deputado estadual e nome do PT para concorrer à Prefeitura Municipal de João Pessoa nas eleições deste ano, Anísio Maia, falou a respeito de uma possível ruptura com o PSB do ex-governador Ricardo Coutinho por conta da indicação de candidatura própria do Partido dos Trabalhadores.
De acordo com Anísio, ele não considera o fato do PT tentar encabeçar a chapa como uma ruptura, mas declarou que a aliança com o PSB será revisada.
“A política tem fases, a fase do PT com o PSB vive um novo momento. Não digo que quebramos a aliança, mas ela vai ser revista e revisada. O PT quer uma aliança do campo democrático e popular”, pontuou.
Anísio ainda subiu o tom e chegou a acusar algumas legendas de realizarem “leilão” na busca por candidatos.
“Estamos conversando há alguns dias e depois o diretório municipal vai ratificar a candidatura. Lembrando que no PT não é um chefe que coloca o nome, ele é discutido com filiados, o partido é democrático e sem dono. Diferente da maioria dos candidatos que foram indicados por chefes, teve até um leilão de gente procurando candidato de um lado para o outro. O PT fica fora disso”, disparou.
PB Agora