Agora no PSB, o deputado estadual Anísio Maia ficou satisfeito com a votação conquistada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Paraíba. O ex-petista disputou mandato na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano, mas ficou apenas como primeiro suplente.
O parlamentar destacou que, ao contrário das eleições de 2018, Lula conseguiu vencer tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande nas eleições ocorridas no último domingo (2).
– Chegamos ao segundo turno com a boa posição de Lula, aumentando sua votação no estado da Paraíba, melhorando sua performance, inclusive ganhando nas duas principais cidades do estado, que nós, na última eleição, não ganhamos.
Em Campina Grande, Lula obteve 49,2% dos votos, contra 42,4% de Bolsonaro (PSL). Já em João Pessoa, Lula conquistou 47,% dos votos. Bolsonaro foi votado por 44,4%.
Para o segundo turno, Anísio espera conquistar ainda mais votos para o petista, mas demonstra preocupação com o avanço da direita em todo o país.
– Partimos para o segundo turno agora com o presidente Lula já registrando o seu apoio à candidatura de João Azevêdo. Este é um balanço razoável. Porém, emos a nível nacional uma situação muito ruim porque a direita ampliou a sua votação – avaliou Anísio.
PB Agora