O deputado Anísio Maia (PT), que defende os interesses da Defensoria Pública da Paraíba na Assembleia Legislativa, bem como integrante da base de sustentação do Governador Ricardo Coutinho (PSB) é da tese de um acordo entre Governo e Defensores. “Se for para votar sem um bom acordo para as partes é melhor não votar”, afirmou Maia.
Segundo o deputado petista é sempre melhor discutir mais para se buscar, uma solução mais equânime para ambas as partes (Governo e Defensores). Segundo a imprensa existe uma orientação do Governo para votar contra essa reposição salarial para os Defensores Públicos. “Sou da bancada do Governo, mas dentro da bancada vou defender um acordo é isso, quando é um acordo ambos tem que ceder”, disse o petista.
Os Defensores Públicos da Paraíba cobravam um aumento salarial de 24,85%. A defensora público geral da Paraíba, Madalena Abrantes, disse que o percentual era apenas uma reposição do acumulado desde 2014. O Projeto de Lei da Defensoria ainda tem que ser aprovado na Comissão de Orçamento antes de ir a plenário.
PB Agora