Integrando o Partido dos Trabalhadores (PT) há mais de 40 anos, o deputado estadual Anísio Maia tem feito questionamentos a respeito do retorno do ex-governador Ricardo Coutinho e do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, ao PT, bem como a possibilidade formação de uma federação entre os partidos de esquerda, onde aponta como principal empecilho à sua efetivação a questão regional do estado de São Paulo.
Favorável a uma ampla federação pró-Lula, Anísio destaca que as divergências regionais serão superadas e projeta a possibilidade de a federação na Paraíba formar a maior bancada na ALPB: “Poderemos ser a maior bancada. Essa é uma possibilidade real”, afirmou.
Recentemente Maia, analisou o ingresso de RC e de Luciano Cartaxo, destacando que ambos é que teriam que explicar os reais motivos para o retorno à sigla e no que irão ajudar a legenda no processo eleitoral deste ano.
O deputado acreditava que a chegada de Ricardo ao PT seria apenas por objetivos pessoais e que, assim como Cartaxo, deve explicações sobre qual contribuição trarão para a legenda. “O primeiro veio para o partido simplesmente para articular sua candidatura a senador e o segundo disse saiu do PT para não se contaminar e agora quer voltar ao partido. Isso é uma incoerência muito grande. Eles têm que apresentar propostas que sejam condizentes com o que o PT defende”, dizia o deputado estadual à época.
Da Redação
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…
Calendário do 13° e dezembro será anunciado na próxima segunda-feira A Prefeitura de Campina Grande…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…
O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…
O mercado de trabalho da Paraíba segue em alta neste ano e registra pelo 8º…
O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…