O vereador Léo Bezerra, do PSB, que foi eleito vice-presidente na chapa do vereador João Corujinha, para a próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, a partir de 2019, reagiu, durante entrevista nesta quarta-feira (23), a iniciativa do vereador João Almeida (SD), em solicitar anulação da eleição para o 2º biênio na Casa.
Léo não só rechaçou a atitude, como acredita que, por não ter tido os votos necessários para fazer uma chapa competitiva, o colega agora tenta vencer no tapetão.
“Ganha quem tem voto. Se o vereador quer ganhar no tapetão, ele procure vê se os direitos dele são cabíveis. Mas estamos unidos, coesos e vamos continuar aqui o primeiro biênio com o vereador Marcos Vinícius e o segundo com o vereador João Corujinha”, disse.
O vereador ainda lembrou que, como veterano na Casa, João Almeida votou várias vezes na antecipação da eleição do então presidente Durval Ferreira (PP), que ficou à frente do comando do parlamento por dez anos e nunca questionou a maneira como se dava a recondução.
“Eu não entendi muito bem o que o vereador João Almeida está tentando fazer, logo ele que já votou várias antecipações da Mesa com o então presidente Durval Ferreira, eu queria saber qual foi o problema agora, o que foi que aconteceu. Eu acredito que na nossa eleição, que foi o próprio Marcos Vinícius, atual presidente, que presidiu. Fizemos dentro de todos os trâmites legais e, nada mais salutar que, em 2019, darmos posse ao presidente eleito João Corujinha e aos demais membros da Mesa Diretora. Não entendi o que o vereador João Almeida quis fazer. Se ele queria colocar uma chapa, deveria ter colocado naquele momento. Eu acho que temos que ser simples e práticos. Ganha quem tem voto. Se o vereador tivesse voto ele teria colocado a chapa dele, mas ele não conseguiu sequer fazer a chapa dele e infelizmente agora vai querer brigar na justiça seja lá onde for. Mas o plenário é soberano, nós estamos unidos e coesos numa decisão que foi tomada por quase todo o colegiado”, arrematou.
Nas eleições de 2016 o vereador Léo Bezera (PSB) foi o campeão de votos em João Pessoa, dentre os 27 mandatários.
OUÇA
PB Agora